Além de viagens corporativas, a Alfa Travel oferece pacotes para contratação de forma individual (pessoa física)?
Dicas e dúvidas
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1 Além de viagens corporativas, a Alfa Travel oferece pacotes para contratação de forma individual (pessoa física)?
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2 Qual a diferença entre dólar turismo e comercial?
Muitos se assustam ao descobrir que o dólar divulgado nos telejornais não é o mesmo usado pelas operadoras de turismo, que trabalham com um valor, em média, 10 centavos mais caro. Isso acontece porque o dólar comercial (da TV) é usado em transações de importação e exportação, enquanto que o dólar turismo (das operadoras) é usado para pagar os serviços do segmento no exterior.
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3 Que documentos devo levar em uma viagem internacional?
Passaporte com, pelo menos, seis meses de validade a partir da data de embarque; passagens aéreas de ida e volta; cartão do seguro de viagem e cartão de crédito internacional.
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4 Devo levar câmera fotográfica e filmadora na viagem corporativa?
Claro que sim. Mesmo em viagens a trabalho dá para descobrir novos lugares e aproveitar bons momentos que devem ser registrados para serem eternizados. Por isso, também sugerimos que levem um cartão de memória extra.
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5 Quanto dinheiro devo levar em uma viagem?
É importante planejar os gastos que pretende ter antes de fazer a viagem. Confira o que está incluso no seu pacote de viagem (café da manhã, almoço, jantar, translado etc) e liste aquilo que você deseja fazer na viagem (adquirir lembranças e produtos, além de refeições não inclusas etc). A partir disso calcule uma média de quanto dinheiro vai precisar. Para viagens internacionais, recomendamos a quantia de €100 (Europa) ou U$100 (outros destinos internacionais) diários.
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6 O que é check-in?
É o procedimento realizado pelas companhias aéreas antes do embarque para identificar passageiros, verificar documentos e dar um destino às bagagens. A rede hoteleira também utiliza esse termo para nomear a entrada de hóspedes nos estabelecimentos.
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7 E check-out?
É o termo utilizado pela rede hoteleira para identificar a saída dos hóspedes.
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8 O que é bagagem faturada?
É a bagagem que será despachada no check-in. Cada passageiro pode levar e trazer, em média, duas bagagens de 32kg em viagens internacionais e uma de 20kg em viagens nacionais. Esses pesos, no entanto, podem variar de uma companhia para outra. Caso haja excesso de peso, a companhia aérea cobrará o valor correspondente do viajante.
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9 E bagagem de mão?
É a bagagem que acompanha o passageiro dentro do avião – bolsas, mochilas e malas de, no máximo, 5kg ou que caibam no compartimento interno da aeronave. Bolsas de senhoras e sacolas não são consideradas bagagens de mão.
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10 O que devo levar na bagagem de mão?
Documentos, endereços e telefones úteis;
- Leitura de bordo;
- Um casaco para enfrentar o ar condicionado;
- Uma muda de roupa (incluindo as íntimas) no caso da bagagem ser extraviada;
- Equipamentos eletrônicos como máquina fotográfica, filmadora e laptop;
- Material de higiene pessoal e remédios (frascos com substâncias líquidas devem conter, no máximo, 100 ml).
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11 O que é Jet Leg?
Condição fisiológica que altera o funcionamento do organismo, o jet lag causa insônia e fadiga toda vez que cruzamos vários fusos horários em um curto espaço de tempo.
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12 O que é seguro de viagem?
Quando planeja suas férias, a maioria das pessoas não quer ficar pensando em coisas desagradáveis que podem acontecer durante a viagem. O seguro é uma medida de prevenção que pode diminuir os transtornos de eventos como o extravio de bagagens ou a contração de alguma doença, ou até casos piores, como um acidente fatal, que pode gerar custos altíssimos de traslado.
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13 Devo adquirir seguro de viagem?
Quando viajamos conhecemos climas, culturas e temperos, entre outras particularidades, que não estamos acostumados. E uma consulta médica no exterior pode chegar facilmente aos €200/U$200. Também corrermos o risco de termos nossas bagagens extraviadas e documentos roubados.
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14 Devo levar remédios mesmo tendo adquirido o seguro de viagem?
O seguro prevê a cobertura de despesas médicas emergenciais. Por isso, aconselhamos a levar remédios de uso rotineiro (colírios, xaropes, comprimidos para pressão, estômago e dor de cabeça, entre outros) em quantidade acima do normal, já que existe a possibilidade deles não serem encontrados no destino.
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15 Em caso de acidente ou emergência, como o cliente deve proceder?
Basta entrar em contato conosco, por meio do telefone do seu gerente de viagens. Você será atendido 24 horas por dia. Orientaremos você sobre como proceder e tomaremos as medidas necessárias para sanar sua demanda.
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16 Quero alterar o dia e o horário do meu voo, é possível?
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17 Quais são as formas de pagamento?
Os cartões de crédito podem ser utilizados no parcelamento, acompanhando a política usada para outros produtos. Sendo eles: Amex, Diners, Hipercard, Mastercard e Visa. Boleto? Cheque?
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18 Quanto tempo leva para confirmar a reserva de passagens e quartos em hotéis?
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19 Como fica a conversão de moedas no caso de viagens internacionais?
Nas compras feitas com cartão de crédito, será feita a conversão para reais na data de fechamento da fatura. Além de cartão de crédito, existem outras formas de pagamento, como, por exemplo, o "traveler check" e o cartão de débito pré-pago. Além das opções citadas, também é possível liberar o cartão de débito para saque de valores no exterior, por meio de agências da rede ou caixas eletrônicos. Tal serviço é tarifado, mas pode ser uma alternativa interessante.
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20 O que fazer em caso de atraso no horário do ônibus/avião/translado?
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21 Quais são os direitos no caso de atraso do voo?
Procon-SP: O primeiro passo é procurar o balcão de atendimento da companhia aérea e o responsável pela aviação civil no aeroporto. O consumidor tem direito a embarcar no próximo voo da empresa que tenha o mesmo destino; embarcar em outra empresa sem cobrança de taxas adicionais; ressarcimento do valor pago ou hospedagem por conta da companhia.
Outro direito é abatimento proporcional e a reparação de danos que possam ocorrer devido ao atraso, como perda de diárias de hotel, passeios ou conexões. A empresa sempre deve comunicar sobre eventuais atrasos, assim como qualquer outra informação pertinente à decolagem. Essa possibilidades, e a informação, devem ser garantidas sem prejuízo do acesso gratuito à alimentação, bebidas, utilização de meios de comunicação, transporte etc.
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22 O que fazer se houver danos à bagagem?
Após o check-in, a empresa torna-se responsável pela bagagem, devendo ressarcir o consumidor em caso de extravios ou danos. Para a segurança é importante identificar a bagagem (tanto em viagens de avião, como de ônibus) com seu nome, em etiqueta ou fita.
Em caso de extravio, procure imediatamente o balcão da companhia aérea ou a seção de Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) instalada no aeroporto. Se o extravio ocorrer no transporte terrestre, procure o guichê da empresa, além de procurar a seção da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) no terminal rodoviário.
Não havendo solução, o consumidor poderá recorrer ao Procon de sua cidade ou ao Poder Judiciário – onde poderá requerer o ressarcimento e ingressar com ação por danos morais.
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23 Qual a antecedência para realizar o check-in?
O check-in on-line pode ser realizado de 48 horas a 90 minutos antes do seu voo. Por exemplo: se sua viagem está marcada para quinta-feira, às 11h00, você pode realizar seu check-in online a partir das 11h00 da terça-feira anterior ao seu voo (ou seja, 48 horas antes) e pode fazê-lo até as 09h30 da quinta-feira do voo (ou seja, 90 minutos antes).
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24 Quais as vantagens de fazer o check-in online?
Para começar, a praticidade: você pode fazer seu check-in de qualquer lugar onde estiver, até 2 dias antes do voo, com toda calma. Além disso, você economiza tempo, pois não precisa enfrentar nenhum tipo de fila no aeroporto para o check-in. E começa sua viagem muito mais tranquilo: mesmo que ocorra algum imprevisto como um engarrafamento ou pneu furado, com o check-in on-line feito, é só apresentar-se a tempo para o embarque e sua viagem está garantida.
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25 Qual a diferença entre marcar assentos e fazer check-in?
São duas coisas totalmente distintas. Fazer o check-in é confirmar sua presença no voo, seja pela internet (check-in online), seja no balcão da Azul no aeroporto. Mas confirmar a presença no voo (fazer o check-in) não quer dizer que você marcou assento, ou seja, que escolheu a poltrona em que deseja sentar. Você pode marcar seu assento com antecedência no check-in online, seguindo os passos indicados durante o processo.
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26 Além de viagens corporativas, a Alfa Travel oferece pacotes para contratação de forma individual (pessoa física)?
Sim, é possível contratar os serviços da Alfa Travel para viagens pessoais, sejam para grupos, famílias, casais ou mesmo viagens individuais. O atendimento é prestado com a mesma qualidade e dedicação.
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27 Qual a diferença entre dólar turismo e comercial?
Muitos se assustam ao descobrir que o dólar divulgado nos telejornais não é o mesmo usado pelas operadoras de turismo, que trabalham com um valor, em média, 10 centavos mais caro. Isso acontece porque o dólar comercial (da TV) é usado em transações de importação e exportação, enquanto que o dólar turismo (das operadoras) é usado para pagar os serviços do segmento no exterior.
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28 Que documentos devo levar em uma viagem internacional?
Passaporte com, pelo menos, seis meses de validade a partir da data de embarque; passagens aéreas de ida e volta; cartão do seguro de viagem e cartão de crédito internacional.
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29 Devo levar câmera fotográfica e filmadora na viagem corporativa?
Claro que sim. Mesmo em viagens a trabalho dá para descobrir novos lugares e aproveitar bons momentos que devem ser registrados para serem eternizados. Por isso, também sugerimos que levem um cartão de memória extra.
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30 Quanto dinheiro devo levar em uma viagem?
É importante planejar os gastos que pretende ter antes de fazer a viagem. Confira o que está incluso no seu pacote de viagem (café da manhã, almoço, jantar, translado etc) e liste aquilo que você deseja fazer na viagem (adquirir lembranças e produtos, além de refeições não inclusas etc). A partir disso calcule uma média de quanto dinheiro vai precisar. Para viagens internacionais, recomendamos a quantia de €100 (Europa) ou U$100 (outros destinos internacionais) diários.
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31 O que é check-in?
É o procedimento realizado pelas companhias aéreas antes do embarque para identificar passageiros, verificar documentos e dar um destino às bagagens. A rede hoteleira também utiliza esse termo para nomear a entrada de hóspedes nos estabelecimentos.
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32 E check-out?
É o termo utilizado pela rede hoteleira para identificar a saída dos hóspedes.
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33 O que é bagagem faturada?
É a bagagem que será despachada no check-in. Cada passageiro pode levar e trazer, em média, duas bagagens de 32kg em viagens internacionais e uma de 20kg em viagens nacionais. Esses pesos, no entanto, podem variar de uma companhia para outra. Caso haja excesso de peso, a companhia aérea cobrará o valor correspondente do viajante.
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34 E bagagem de mão?
É a bagagem que acompanha o passageiro dentro do avião – bolsas, mochilas e malas de, no máximo, 5kg ou que caibam no compartimento interno da aeronave. Bolsas de senhoras e sacolas não são consideradas bagagens de mão.
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35 O que devo levar na bagagem de mão?
Documentos, endereços e telefones úteis;
- Leitura de bordo;
- Um casaco para enfrentar o ar condicionado;
- Uma muda de roupa (incluindo as íntimas) no caso da bagagem ser extraviada;
- Equipamentos eletrônicos como máquina fotográfica, filmadora e laptop;
- Material de higiene pessoal e remédios (frascos com substâncias líquidas devem conter, no máximo, 100 ml).
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36 O que é Jet Leg?
Condição fisiológica que altera o funcionamento do organismo, o jet lag causa insônia e fadiga toda vez que cruzamos vários fusos horários em um curto espaço de tempo.
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37 O que é seguro de viagem?
Quando planeja suas férias, a maioria das pessoas não quer ficar pensando em coisas desagradáveis que podem acontecer durante a viagem. O seguro é uma medida de prevenção que pode diminuir os transtornos de eventos como o extravio de bagagens ou a contração de alguma doença, ou até casos piores, como um acidente fatal, que pode gerar custos altíssimos de traslado.
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38 Devo adquirir seguro de viagem?
Quando viajamos conhecemos climas, culturas e temperos, entre outras particularidades, que não estamos acostumados. E uma consulta médica no exterior pode chegar facilmente aos €200/U$200. Também corrermos o risco de termos nossas bagagens extraviadas e documentos roubados.
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39 Devo levar remédios mesmo tendo adquirido o seguro de viagem?
O seguro prevê a cobertura de despesas médicas emergenciais. Por isso, aconselhamos a levar remédios de uso rotineiro (colírios, xaropes, comprimidos para pressão, estômago e dor de cabeça, entre outros) em quantidade acima do normal, já que existe a possibilidade deles não serem encontrados no destino.
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40 Em caso de acidente ou emergência, como o cliente deve proceder?
Basta entrar em contato conosco, por meio do telefone do seu gerente de viagens. Você será atendido 24 horas por dia. Orientaremos você sobre como proceder e tomaremos as medidas necessárias para sanar sua demanda.
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41 Quero alterar o dia e o horário do meu voo, é possível?
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42 Quais são as formas de pagamento?
Os cartões de crédito podem ser utilizados no parcelamento, acompanhando a política usada para outros produtos. Sendo eles: Amex, Diners, Hipercard, Mastercard e Visa. Boleto? Cheque?
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43 Quanto tempo leva para confirmar a reserva de passagens e quartos em hotéis?
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44 Como fica a conversão de moedas no caso de viagens internacionais?
Nas compras feitas com cartão de crédito, será feita a conversão para reais na data de fechamento da fatura. Além de cartão de crédito, existem outras formas de pagamento, como, por exemplo, o "traveler check" e o cartão de débito pré-pago.
Além das opções citadas, também é possível liberar o cartão de débito para saque de valores no exterior, por meio de agências da rede ou caixas eletrônicos. Tal serviço é tarifado, mas pode ser uma alternativa interessante.
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45 O que fazer em caso de atraso no horário do ônibus/avião/translado?
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46 Quais são os direitos no caso de atraso do voo?
Procon-SP: O primeiro passo é procurar o balcão de atendimento da companhia aérea e o responsável pela aviação civil no aeroporto. O consumidor tem direito a embarcar no próximo voo da empresa que tenha o mesmo destino; embarcar em outra empresa sem cobrança de taxas adicionais; ressarcimento do valor pago ou hospedagem por conta da companhia.
Outro direito é abatimento proporcional e a reparação de danos que possam ocorrer devido ao atraso, como perda de diárias de hotel, passeios ou conexões. A empresa sempre deve comunicar sobre eventuais atrasos, assim como qualquer outra informação pertinente à decolagem. Essa possibilidades, e a informação, devem ser garantidas sem prejuízo do acesso gratuito à alimentação, bebidas, utilização de meios de comunicação, transporte etc.
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47 O que fazer se houver danos à bagagem?
Após o check-in, a empresa torna-se responsável pela bagagem, devendo ressarcir o consumidor em caso de extravios ou danos. Para a segurança é importante identificar a bagagem (tanto em viagens de avião, como de ônibus) com seu nome, em etiqueta ou fita.
Em caso de extravio, procure imediatamente o balcão da companhia aérea ou a seção de Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) instalada no aeroporto. Se o extravio ocorrer no transporte terrestre, procure o guichê da empresa, além de procurar a seção da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) no terminal rodoviário.
Não havendo solução, o consumidor poderá recorrer ao Procon de sua cidade ou ao Poder Judiciário – onde poderá requerer o ressarcimento e ingressar com ação por danos morais.
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48 Qual a antecedência para realizar o check-in?
O check-in on-line pode ser realizado de 48 horas a 90 minutos antes do seu voo. Por exemplo: se sua viagem está marcada para quinta-feira, às 11h00, você pode realizar seu check-in online a partir das 11h00 da terça-feira anterior ao seu voo (ou seja, 48 horas antes) e pode fazê-lo até as 09h30 da quinta-feira do voo (ou seja, 90 minutos antes).
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49 Quais as vantagens de fazer o check-in online?
Para começar, a praticidade: você pode fazer seu check-in de qualquer lugar onde estiver, até 2 dias antes do voo, com toda calma. Além disso, você economiza tempo, pois não precisa enfrentar nenhum tipo de fila no aeroporto para o check-in. E começa sua viagem muito mais tranquilo: mesmo que ocorra algum imprevisto como um engarrafamento ou pneu furado, com o check-in on-line feito, é só apresentar-se a tempo para o embarque e sua viagem está garantida.
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50 Qual a diferença entre marcar assentos e fazer check-in?
São duas coisas totalmente distintas. Fazer o check-in é confirmar sua presença no voo, seja pela internet (check-in online), seja no balcão da Azul no aeroporto. Mas confirmar a presença no voo (fazer o check-in) não quer dizer que você marcou assento, ou seja, que escolheu a poltrona em que deseja sentar. Você pode marcar seu assento com antecedência no check-in online, seguindo os passos indicados durante o processo.